domingo, 24 de agosto de 2008

VISITA REAL A BOTICAS
S.A.R., Dom Duarte de Bragança visitou o Concelho de Boticas (Alto Trás-os-Montes) no passado dia 16 de Agosto de 2008, marcando presença nas festividades em honra de Nossa Senhora da Livração.
O Presidente da Câmara, Fernando Campos, recebeu O Duque de Bragança e respectiva comitiva num almoço de boas-vindas, seguindo-se uma recepção no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Dom Duarte fez-se acompanhar neste visita pelo Instituto da Democracia Portuguesa (IDP), que apresentou várias iniciativas, como o curso de Cidadania para as comunidades Portuguesas, um programa que visa favorecer a integração e o exercício dos direitos políticos em Portugal e nos países de acolhimento pelas comunidades portuguesas, assim como todos os cidadãos lusófonos, em geral.
A cerimónia nos Paços do Concelho foi aproveitada pelo Duque de Bragança para analisar a cooperação entre as comunidades portuguesas no mundo, os luso-descendentes, e a população nacional.
O Presidente da Câmara Municipal congratulou-se pelo facto de Boticas receber Dom Duarte nos Paços do Concelho, "Um Homem sempre empenhado nos problemas do país e em procurar soluções para os diferentes problemas, dando um forte contributo para a democracia portuguesa". Esta foi a terceira "Monarquia aberta" de Dom Duarte, segundo o qual "não haver férias para a identidade nacional", permitindo abordar questões de cidadania, ordenamento do território e propostas de organização de associações de produtores, como já anteriormente havia feito o IDP em vários pontos do país. Mais tarde, pelas 17 horas, Dom Duarte participou na Missa Solene e na majestosa procissão em honra de Nossa Senhora da Livração, ao longo da qual se integraram milhares de pessoas. No total 28 andores, compostos exclusivamente de flores naturais. No vídeo da procissão, quase no final, poderão ver S.A.R., Dom Duarte acompanhado por elementos da direcção do IDP.
------------
S.A.R., Dom Duarte apesar de estar apoiado a uma canadiana visto estar com um pé magoado, não deixou de cumprir a Sua devoção por Nossa Senhora, assim como colocando sempre à frente a Sua preocupação pela degradação de Portugal!!! VIVA O REI!

Sem comentários: