quarta-feira, 8 de julho de 2009

FAMÍLIA REAL DO BRASIL DESPEDE-SE DO JOVEM PRÍNCIPE

Rio - Foi enterrado ontem às 14h30, no Cemitério de Vassouras, o corpo do Príncipe Dom Pedro Luiz de Orléans e Bragança, que morreu no trágico acidente do Airbus A330 da Air France. Uma missa de corpo presente foi celebrada pelo abade emérito do Mosteiro de São Bento, D. José Palmeira Mendes, ajudado por Padre Jorjão. A cerimônia, muito discreta de acordo com o desejo da família, foi acompanhada por amigos e parentes do jovem, que tinha 26 anos.
O Pai do Príncipe, o Príncipe Dom Antonio de Orléans e Bragança, estava prestes a embarcar para a Espanha, onde sua filha, a princesa D. Maria Amélia, estuda Arquitectura. Mas um telefonema da Polícia Federal informou que o corpo de Dom Pedro Luiz fora identificado, entre outros 21, na última terça-feira e provocou a mudança de planos. O Jovem Príncipe, quarto na linha de sucessão ao trono Imperial Brasileiro, foi enterrado no túmulo do avô, D. Pedro Henrique. Com a saúde fragilizada, sua avó, D. Maria da Baviera, não sabe até hoje da tragédia que vitimou o neto preferido.
O drama da Família Imperial Brasileira tocou especialmente as revistas especializadas em aristocracia na Europa. A ‘Point de Vue’ francesa dedicou-lhe uma reportagem de capa. Vale lembrar que, pelo lado materno, ele era também um Ligne, a linhagem mais nobre da realeza Belga depois da própria Família Real do País.

Fonte: Jornal "O DIA" - 07-07-2009 - http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2009/7/familia_real_se_despede_de_jovem_principe_22120.html

1 comentário:

Teresa disse...

Yo he rezado mucho a Dios para que devolviera del mar a Dom Pedro Luiz vivo aunque fuera un poco maltrecho - por ejemplo sin piernas- pero vivo. Ahora que sé que han descubierto su cuerpo muerto, lo han identificado y le han dado sepultura doy gracias a Dios ya que han aparecido muy pocos cuerpos y la familia ha tenido el consuelo de poderle dar cristiana sepultura. Pero...¡qué lástima que Dios no hiciera un milagro completo y lo devolviera vivo!