segunda-feira, 12 de outubro de 2009

MOBILIZAÇÃO DE CIDADÃOS PELO TEJO
Vai realizar-se no próximo dia 17 de Outubro um conjunto de acções no Tejo e pelo Tejo, com vista à defesa do rio e das culturas a ele associadas, manifestando igualmente os protestos contra a “nova sangria” a que o Tejo se encontra submetido em resultado do aumento dos transvases em Espanha, decididos unilateralmente.
Por isso o (a) convidamos a aderir à iniciativa do “cruzeiro contra a indiferença”, que partirá no próximo dia 17 de Outubro (sábado) às 10,00h. da Marina do Parque das Nações (até Valada e às Caneiras) de acordo com o programa que lhe apresentamos no cartaz em anexo. Os participantes devem concentrar-se às 9,30h. no restaurante Imperial, junto da Marina.
Sabemos hoje que um novo concurso público para transvases já foi publicitado em Espanha. A notícia saiu no El País, aí se dizendo que a Junta de Extremadura contratou um Estudo de viabilidade para um possível transvase no Médio Tejo até ao Segura e ao Guadiana – conforme se pode comprovar na Folha Informativa anexa.
Por todas as razões que estamos a invocar, vale a pena participar neste Cruzeiro contra a indiferença e pela proposta de uma nova cultura da água, que respeite as populações, as actividades económicas e as culturas ribeirinhas de Portugal e de Espanha.
Os Organizadores:
Projecto de candidatura dos Avieiros a património nacional
Movimento ProTEJO -
Nota: Veja a Folha Informativa Nº10 (PDF 1MB)
Fonte: IDP

Sem comentários: