quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

QUE SEJA UM BOM ANO!
Desejo a todos os visitantes do Blog Família Real Portguesa, o Novo Ano que vai entrar, com muita Paz, Amor, e Saúde, que é o principal e que seja um ano de esperança para todos os monárquicos, vermos um Portugal Restaurado pela Monarquia. Estaremos de braços abertos para os novos ventos, para os novos rumos, para os novos tempos e que o São Nuno de Santa Maria esteja ao nosso lado, ou se possível, do nosso lado.
Todos os países mais desenvolvidos na Europa são Monarquias! Porque será? Porque são países que mais respeitam as tradições e sabem valorizar as diferenças que têm. Em Portugal, os grandes momentos da nossa História estão sempre ligados à Monarquia porque o sentimento monárquico é muito forte em Portugal e isso dá-nos uma grande confiança no futuro e os desafios que temos que enfrentar.
Quando se diz que o regime actual é mais "legítimo" que a Monarquia porque o PR é escolhido de uma forma legítima e que o Rei não o é, é uma tremenda falsidade!!! Aos portugueses nunca foi dado a escolher se queriam uma república ou uma Monarquia. Onde está a "ética republicana"? Fala-se na liberdade de escolha mas nega-se essa mesma liberdade a quem quer escolher o regime. Portanto, a tal "ética republicana", não existe e muito menos o republicanismo!
Apesar de ter nascido numa república, infelizmente, e não ando neste mundo por ver andar os outros, sou monárquica porque acredito nos valores e na tradição do ser portuguesa. Por conseguinte, acredito que o Rei representa um conjunto de valores da Nação porque nasce, cresce e recebe formação para o ser.
Um Rei desempenha um papel melhor como Chefe duma Nação e Chefe de Estado que um PR, eleito por sinal por uma minoria e escolhido pelo seu partido sem nenhuma consulta prévia aos portugueses.
Portugal tem um Rei, Sua Alteza Real, O Senhor Dom Duarte Pio de Bragança, Duque de Bragança e acredito que vamos tê-Lo como Rei, escolhido e não imposto como qualquer PR que já aparece como homem e não sabemos donde vem!!!
FELIZ ANO NOVO E... DOM DUARTE COMO REI DE PORTUGAL!

4 comentários:

Presépio no Canal disse...

Querida Maria Augusta,

Para si e os seus, Votos de Bom Ano! Paz, Saude, Amor, Alegria e Esperanca!

Viva a Monarquia! Viva Portugal!

Beijinhos :)
Sandra

Mário Guinapo disse...

Que o novo ano que se aproxima traga a felicidade desejada e a concretização de todos os sonhos,são estes os meus votos para o "doloroso"ano de 2010(evocatico da hecatombe que se abateu sobre este País á 100 anos atras).
A todos nós monarquicos e patriotas cabe-nos não vacilar nem nos dividirmos,mas sim unirmo-nos em torno do verdadeiro ideal e da verdadeira causa,personificada em S.A.R D.Duarte de Bragança.
Bom Ano e saudações cordeais a todos.

DL disse...

Bom ano de 2010 para si e para os seus Maria.

Maria Menezes disse...

Obrigada a todos e espero que tenham tido umas boas entradas e que este ano seja um ano de todas as realizações que desejamos para um Portugal melhor com o regresso da Monarquia para bem de todos e do país.
Abraços!