domingo, 27 de fevereiro de 2011

FOI MÁGICO!

Saio de casa a correr e levo a minha bandeira azul e branca , não quero chegar atrasado … O ponto de encontro era junto à placa que assinala o local onde tragicamente foram assassinados S.M., El-Rei Dom Carlos e Príncipe Real, S.A., Dom Luís Filipe. Para minha surpresa quando lá chego, não se encontrava uma única pessoa e faltavam cinco minutos para a hora marcada … Para mal de meus pecados, esqueci-me do nome da Igreja, tentei ligar para amigos mas ninguém me respondeu, desloquei-me às Igrejas mais próximas e …nada.
Subi a rua em direcção aos Armazéns do Chiado e foi quando me lembrei de passar pela Igreja que fica perto da Real Associação de Lisboa .. o destino não me deixou ficar mal pois era ali a evocação do regicídio!
Entro na igreja que estava cheia e aquecida, não havia um lugar para me sentar …Fiquei lá atrás a assistir à missa, até que chegou o momento de comungar. Desloco-me lentamente em direcção ao altar. As pessoas estavam geralmente muito bem vestidas, menos eu que estava com a roupa do dia a dia.
Vi cavalheiros com grandes bigodes como se os tivessem escovado antes de sair de casa As senhoras também não fugiram à regra … Algumas com véu e vestidos compridos … Do lado esquerdo estava uma senhora que canta melhor ainda que os músicos .. Quando finalmente vou comungar vejo S.A.R., Dom Duarte do lado direito e S.A.R., Dona Isabel … Disfarcei a alegria olhando em frente e finalmente comunguei.
Após comungar retorno ao meu lugar pelo lado esquerdo indo de seguida para o lado direito da igreja ficando mais ou menos a meio, Olhando para o lado esquerdo, vejo uma senhora que me faz um gesto. Era Maria Menezes a quem fui cumprimentar logo e de seguida, veio José Tomaz e o Duarte Calado que também me cumprimentaram já a missa tinha terminado e o casal Real deslocou-se a uma sala onde todos os pudemos cumprimentar.
Já na sala deixámos primeiro aqueles que são os amigos mais chegados da Família Real cumprimentar o casal, Eu estava tão nervoso que quando chegou a minha vez não sabia o que dizer.
José Tomaz disse a Dom Duarte e a Dona Isabel que eu era o criador de um grupo na net e para minha surpresa Dom Duarte deu-me os parabéns pelo grupo que estava muito bom e que costuma acompanhar! Eu não queria acreditar parecia estar num sonho!
Permaneci na sala onde José Tomaz me continua a apresentar pessoas como a deputada municipal Aline Hall que eu tive o prazer de conhecer e ali permaneci na companhia de pessoas de alto valor para a Causa! Devo agradecer a todos os membros do grupo Monárquicos Portugueses Unidos em especial por colaborarem no seu perfeito funcionamento!
Filipe Cardeal, 1 de Fevereiro de 2011
Monárquicos Portugueses Unidos, - Facebook

Sem comentários: