quarta-feira, 27 de abril de 2011

S.A.R., DOM DUARTE DE BRAGANÇA AO CORREIO DA MANHÃ SOBRE A NOIVA DO PRÍNCIPE WILLIAM

"KATE TEM UM PERCURSO IMPECÁVEL", Dom Duarte Pio, Duque de Bragança
Correio da Manhã – O casamento de William e Kate poderá unir os britânicos em torno da família real?
Dom Duarte Pio – Os casamentos nas famílias reais têm sempre um grande impacto positivo de natureza afectiva, mas também no campo político e económico. Os povos choram os seus reis quando eles morrem, preocupam-se com os seus problemas familiares e participam nas suas alegrias.
– Kate poderá aproximar mais os membros da Casa de Windsor e o povo?
– Acredito que o facto de Kate pertencer a uma família burguesa de uma pequena terra de Inglaterra faça a maioria dos ingleses identificar-se mais facilmente com ela. De resto, ela tem um percurso de vida impecável, sem nada que se lhe possa apontar pessoalmente.
– E não seria de esperar que Dom Duarte fosse convidado?
– As minhas relações de amizade e colaboração com o Príncipe Carlos e com o seu pai não proporcionaram a criação de uma amizade particular com os filhos. Por outro lado, o Príncipe herdeiro é o Príncipe Carlos, como tal, este casamento não tem o mesmo protocolo. De Portugal só foi convidado o embaixador em Londres.
Correio da Manhã - 27-04-2011

3 comentários:

fallorca disse...

Dom Afonso de Santa Maria de Herédia de Bragança, Príncipe da Beira.
Este nome comove-me

Maria Menezes disse...

Obrigada pela sua visita! Bem haja!

fallorca disse...

Sou um visitante discreto, minha Senhora. Embora já tenha linkado notícias no meu blogue, como a da exposição de fotografia de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos.
Tenho 62 anos, sou beirão e fui criado «à sombra clandestina» de um poster, quase em tamanho natural, de Sua Majestade El-Rei D. Manuel II, que o meu avô Fallorca desenrolava para «medir» o meu crescimento :)
Não lhe ocupo mais espaço