sexta-feira, 15 de abril de 2011

A "VERGONHA" QUE OS FAZ CORAR

Uma conselheira do FMI diz que neste momento Portugal está a dar uma imagem de um país do 3º mundo! Cara Estela, não é de hoje. Só agora é que cora de vergonha? Portugal é um país abastardado à mais de 100 anos. Que imagem demos do país quando foi covardemente assassinado o Rei Dom Carlos e o Seu Filho? Que imagem demos do país quando o inquérito desse crime foi sonegado? Não cora por isso? Que imagem demos do país quando nos primeiros 16 anos de república atingimos um défice das contas públicas sem paralelo nos tempos da monarquia constitucional? Que imagem demos do país ao enviar para a morte, em 1918, um corpo expedicionário cujos mancebos pouca ou nenhuma instrução tiveram e nem armamento condigno portavam? Que imagem demos do país com a anarquia e terrorismo social em que vivemos até 1926? Que imagem demos do país com a acomodação ao regime salazarista? Que imagem demos do país quando os "heróis" que queriam libertar este país foram logo os primeiros a tentar impôr uma ditadura fresquinha à moda soviete? Não acha que na altura demos uma imagem de gente do 3º mundo? Que imagem demos do país ao encetarmos uma descolonização inconsciente e disparatada de que resultaram guerras civis e um acérrimo despotismo, que ainda hoje se mantém, nos países "libertos"!? Que imagem demos do país ao apresentar desde 1974, sistematicamente, um despesismo desmesurado da máquina do estado e de um brutal aumento da chulice partidária, da direita à esquerda libertária, aglutinadora dos recursos e concursos? Só agora devemos corar de vergonha? O ponto a que chegámos, cara Estela, é o ponto de onde saímos.

4 comentários:

Maria Salgueiro disse...

A verdade das VERDADES num pequeno resumo. Assenta que nem uma luva a estes míseros 100 anos de républica em Portugal.
Eu acho que Portugal deve ser é um país do 5º mundo e não do 3º.

Maria Menezes disse...

Pura verdade! É um país de 5º mundo, mesmo. Ao menos que copiassem o exemplo da Suíça que apesar de ser um a república é um país desenvolvido e pelo menos há mais de 100 anos que não cai governo nenhum! O mal de Portugal é comparar-se com Monarquias Europeias e quer ser como elas ...

Excolonia disse...

Tambem nao e de corar a historia da realeza que escravizou e matou milhoes?!?!
Se os politicos atuais encheram os bolsos com a democracia, o que fizeram reis e imperadores no passado durante a monarquia?!?!
A verdade e que nenhum sistema politico esta livre de erros ou ate mesmo atrocidades.

Maria Menezes disse...

O excolonia ainda está agarrado à História medieval. Estamos no séc.XXI e tem que fazer comparações com as Monarquias Europeias actuais.
Por amor de Deus! Acordem!
Hoje os Reis das Monarquias todas que existem na Europa, não mandam matar, não mandam enforcar, não mandam degolar...
A república em 100 anos ainda fez pior do que em quase 900 anos de Monarquia.
Neste site encotra toda a verdade como a república nos foi imposta e as atrocidades cometidas:


http://www.centenariodarepublica.org/centenario/

Visite também o blog:

http://centenario-republica.blogspot.com/

Nós os monárquicos é que estamos a descobrir toda a verdade porque os republicanos nada sabem sobre esta república podre e corrupta porque foi tudo camuflado...
Também não sabem porque são republicanos, não têm argumentos mas sim preconceitos. O único argumento é que podem votar nos presidentes a prazo que não sabem quem é ou porque fez uma melhor campanha, gastando o dinheiro de todos nós.
Um Rei nasce para SERVIR a Nação e o povo e um PR nasce para se SERVIR da Nação e do Povo!

VIVA O REI!
VIVA DOM DUARTE DE BRAGANÇA!