sexta-feira, 14 de outubro de 2011

COM O ALTO PATROCÍNIO DA SENHORA DUQUESA DE BRAGANÇA E DA REAL ORDEM DE SANTA ISABEL

 «As crianças têm uma espiritualidade maravilhosa», começou por afirmar à Família Cristã,  Thereza Ameal, autora da obra "As minhas primeiras orações" da Paulus Editora, apresentada no dia 11 de Outubro de 2011 no Restaurante Estufa Real - Jardim Botânico da Ajuda, pelas 19h00.
Para a autora, este livro, de iniciação à oração, é um pequeno contributo para o itinerário cristão dos mais novos: «Dá-lhes hábitos de oração com orações muito simples, que são para todas a as ocasiões da vida – e também as incentiva a começar a rezar com as suas próprias palavras.»
«Este livro não só tem as orações, mas também propõe dinâmicas para os pais, para que as crianças passem da oração à acção. Amar a Jesus não são só palavras, é sobretudo seguir Jesus, tornando-se uma pessoa melhor, fazendo pequenos gestos de amor à sua volta em relação à família, desconhecidos, rezando por si própria e pelos outros», acrescenta.
O livro foi apresentado por Sua Alteza Real, A Senhora Dona Isabel de Herédia de Bragança, Duquesa de Bragança, que sublinhou a «grande responsabilidade» de a família introduzir as crianças no mundo da fé.
30% do valor das vendas na apresentação foram doados à Ajuda de Berço. Casa que acolhe temporariamente crianças, desde recém-nascidos até aos três anos, em situações de risco, que não têm possibilidade de receber cuidados dos pais. Sua Alteza Dona Isabel é Patrona desta Instituição.
Família Cristã
Fotos: Lux.pt

Sem comentários: