sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

S.A.R., O DUQUE DE BRAGANÇA RECEBE SEGUNDA-FEIRA NACIONALIDADE TIMORENSE

O Duque de Bragança vai receber na segunda-feira, durante uma cerimónia no parlamento de Timor-Leste, a nacionalidade timorense e uma condecoração do Presidente José Ramos-Horta.
Dom Duarte de Bragança chegou na quinta-feira a Díli para uma visita de uma semana, durante a qual vai também aproveitar para ver alguns dos projetos de cooperação apoiados pela Fundação D. Manuel II.
Sobre a sua visita, O Duque de Bragança disse que é para "agradecer a distinção tão honrosa feita pelo parlamento de concessão da nacionalidade e a condecoração" que José Ramos-Horta também lhe vai entregar.
"Depois tenho sempre alguns projetos de cooperação, alguns que já estão a funcionar e outros que eu gostaria de por a funcionar, no campo da agricultura, desenvolvimento rural e da cultura", disse no final de um encontro com o Presidente timorense.
O Duque de Bragança disse também que se nota um "progresso muito grande em Timor-Leste", país que já não visitava há alguns anos.
"Claro que os problemas ainda são muitos, sobretudo no interior, mas (...) Timor tem uma capacidade humana excepcional e estou convencido que está a ser bem aproveitada", disse.
A atribuição da nacionalidade timorense a Dom Duarte de Bragança foi anunciada em Julho do ano passado na sequência de uma resolução do parlamento nacional timorense por "altos e relevantes serviços prestados a Timor-Leste e ao seu povo".

Jornal i de 10 de Fevereiro de 2012

Sem comentários: