segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DOM DUARTE ENALTECE PAPEL DAS INSTITUIÇÕES SOCIAIS

Os Duques de Bragança, Dom Duarte Pio e Dona Isabel de Bragança, visitaram, ontem, o Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, em Caldas das Taipas, no âmbito do trabalho social que esta instituição desenvolve para crianças e idosos.
Na ocasião, os Duques de Bragança visitam às obras do novo Lar, que será inaugurado em Maio, num projecto global de 2,4 milhões de euros. “O novo Lar de Idosos será inaugurado em Maio deste ano, uma vez que a obra está a decorrer a bom ritmo. Mas neste momento estamos apreensivos para a necessidade de garantir o apoio e efectuar o protocolo de colaboração com a Segurança Social, sendo que neste momento as respostas não são muito claras. Para construir uma obra desta dimensão é preciso o apoio de todos”.
Dom Duarte Pio evidenciou “o trabalho desenvolvido por estas insituições, em prol das pessoas mais carenciadas, é muito importante pois não se pode estar à espera que o Estado resolva tudo porque tem um critério diferente. Temos de apoiar as nossas insituições, sendo muito importante a inter ajuda entre as famílias”.
Dom Duarte teceu ainda duras críricas ao estado do país “a República entrou em bancarrota devido à má gestão, fraudulenta, incompetente e desonesta. Devíamos examinar onde é que foram gastos os fundos financeiros públicos durante os últimos 30 anos”
 Jornal "Correio do Minho" de 19 de Janeiro, pág. 5
.

Sem comentários: