sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PRÉMIO INFANTE D.HENRIQUE COM ACÇÃO DE FORMAÇÃO NO FUNCHAL



Numa iniciativa conjunta entre a Associação do Prémio Infante D. Henrique e o respectivo núcleo do prémio na autarquia do Funchal irá realizar-se amanhã e sábado, dias 12 e 13 de Fevereiro, a segunda acção de formação para monitores.
A sessão terá lugar nos Paços do Concelho e conta com a adesão de 22 formandos de sete escolas e da própria Câmara Municipal do Funchal.
Uma das novidades é a Escola Superior de Enfermagem do Funchal, que assim se torna no primeiro estabelecimento de ensino superior madeirense a aderir ao Programa do Prémio Infante D. Henrique. Para além da ESEF, participarão docentes da Escola 2º/3º Ciclo Dr. Horácio Bento de Gouveia, Colégio Infante D. Henrique, APEL, CRIAMAR, Escola 2º/3º Ciclo Cónego João J. Gonçalves Andrade, Escola B+S Dr. Luís Maurílio Silva Dantas e duas técnicas da CMF.
O Prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa do “The Duke of Edinburgh’s International Award”, fundado em 1956 pelo Duque de Edinburgo. Em 1988, no Porto, Dom Duarte, Duque de Bragança, fundou a versão portuguesa, que adoptou o nome Prémio Infante D. Henrique. O programa subjacente ao prémio visa o desenvolvimento pessoal e social de actividades voluntárias e não competitivas, e destina-se a jovens entre os 14 e os 25 anos. É um prémio de candidatura livre, mas os alunos candidatos deverão, contudo, frequentar uma escola certificada para tal, servindo estas acções de formação para isso mesmo.

Sem comentários: